Emoção e orgulho marcam as comemorações do Dia da Mulher

08/03/2023

Nesta quarta-feira, 08 de março, foi realizada uma palestra motivacional as mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a participação da primeira-dama, Viviane Camargo, da segunda-dama, Adriana Iltchenco, e demais autoridades. Foi realizado no Centro Municipal de Eventos e teve a participação das mulheres do município que lotaram o local e comemoraram juntas as conquistas e os diretos da mulher do campo e da cidade.

Para o prefeito, Claumir César de Oliveira, “celebrar este dia é relembrar as conquistas que todas alcançaram ao longo dos anos. É celebrar os grandes exemplos que nos inspiram a buscar uma sociedade melhor para todos. Parabéns mulheres pela coragem e determinação de fazer do mundo, de nosso município um lugar melhor e com mais igualdade”.

A palestra, em parceria com a Cooperalfa, foi ministrada por Denise Benetti Steilmann e Eliomar Steilmann, que reforçaram o ‘Autoconhecimento e Protagonismo Feminino’. A vereadora, Luciana Grams Hauenstein, representou o legislativo e destacou a força e a garra da mulher na família, no trabalho e na sociedade. O gerente da Cooperalfa em Três Palmeiras, Alandiego Henrique Betu, parabenizou as mulheres e reforçou o compromisso que ela tem com as mulheres do campo e da cidade.

Na oportunidade também foram sorteados brindes e cada participante recebeu uma flor neste dia especial. A ação foi organizada pela Secretária Municipal da Promoção Social e da Saúde, juntamente com o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), e teve o apoio da Cooperalfa, e da Rádio Liberdade.

No dia 18, ocorre também o Dia D da Saúde da Mulher no Ambulatório Municipal, os agendamentos dos exames e demais serviços oferecidos podem ser feitos pelo telefone (54) 9 9959.5388. E no dia 25 de março, Dia D da Saúde da Mulher no Distrito de Vila Progresso das 8h às 12h.