Três Palmeiras realiza Conferência Municipal de Saúde

21/03/2023

Na tarde desta terça-feira, 21 de março, o Conselho Municipal de Saúde realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Três Palmeiras. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de um grande número de pessoas que juntas escolheram as propostas do município para a Conferência Estadual de Saúde que acontecerá em maio deste ano.

O encontro contou ainda com a participação do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, do presidente do legislativo, Marciano Luis Ecker, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nara Willers, e demais autoridades municipais. Para a presidente, Nara, “este é um momento de tirarmos dúvidas, entendermos como funciona o Sistema Único de Saúde (SUS), além de ouvir as pessoas sobre os atendimentos e demais procedimentos, além de recolher sugestões para melhorar os serviços prestados tanto no município, no estado e no país”.

O vice-prefeito, Sidemar, agradeceu a presença de todos e destacou, “a opinião de todos é importante para melhorar os serviços prestados pelos profissionais de saúde e pelos órgãos competentes, além de fortalecer o acompanhamento dos usuários às unidades de saúde e a atenção básica”.

A Conferência é o momento municipal de reflexão e deliberação sobre a Política Municipal de Saúde, aberto a todos os segmentos da sociedade local e teve como tema: ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia’. Na oportunidade também foi escolhido os delegados titulares e suplentes para representar o município de Três Palmeiras no Encontro Estadual.