Secretaria da Promoção Social oferece curso sobre Turismo Rural

23/03/2023

Nesta quarta-feira, 22 de março, a Secretaria Municipal da Promoção Social em parceria com o Senar-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) se reuniu com moradores três-palmeirenses para conversar sobre o Programa Turismo Rural oferecido pela entidade. O programa, conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, e visa identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, gerando diversificação e aumento da renda na propriedade.

O profissional e professor, Erich Ramm, explicou sobe as etapas de realização do curso e seus benefícios para as famílias participantes. O programa em duração de um ano, com encontros mensais, no qual os participantes aprendem as etapas para transforma o local em um ponto turístico regional.

Para a secretária municipal da Promoção Social, Elizete Fatima de Andrade, “esta é mais uma oportunidade para as nossas famílias transformarem suas propriedades em um espaço turístico, contribuindo para o sustento de cada uma delas, e levando o nome de nosso município para todos os lugares”.