Três Palmeiras participará do Pré South Summit 2023

27/03/2023

Três Palmeiras será destaque no Pré South Summit, evento que acontecerá na próxima terça-feira (28), na sede do Ministério Público do RS, no qual apresentará o Centro de Inovação, primeiro no norte gaúcho.

A apresentação ficará a cargo da secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, que ressalta “o projeto foi pensado para a região e inspira-se no que há de mais atual em termos de concepção estratégica e servira de estímulo para o desenvolvimento de novos negócios com base tecnológica e inovadora, além de fomentar o surgimento de um ecossistema de promoção à inovação, que congrega esforços, gere a mutua cooperação e o compartilhamento de novas tecnologias.”

O South Summit foi criado há dez anos e é um evento que objetiva incentivar conexões entre startups, empresas e fundos de investimento globais a fim de gerar negócios de inovação e empreendedorismo em todo o mundo. Esta é a segunda vez que ocorre no Brasil, sendo uma correalização com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O South Summit é a melhor vitrine global para as principais empresas, startups, empreendedores, investidores e instituições do mundo focadas no aceleramento da inovação, construção de relacionamentos fortes, identificar oportunidades e gerar negócios

O evento nesta terça-feira, contará com a palestra de abertura do Governador do RS, Eduardo Leite, e está sendo coordenado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi, e também coordenador do Fórum Estadual de Secretários de Desenvolvimento Econômico, Rafael Jacques de Oliveira, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Sul, Ernani Polo.

No painel estarão os municípios de Três Palmeiras, Panambi e Porto Alegre, sendo que a mediação será feita pela secretária Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp.