Escola Municipal Indígena Fág Ror celebra o Dia dos Povos Indígenas

28/04/2023

Nesta sexta-feira, dia 28 de abril, a Escola Municipal Indígena de Ensino Fundamental Fág Ror comemorou o Dia dos Povos Indígenas, celebrado no último dia 19. Na oportunidade as demais escolas de Três Palmeiras e do Alto Recreio participaram de um dia de interação no qual as pessoas puderam conhecer melhor a cultura indígena presente na comunidade.

Os estudantes da escola Fág Ror encantaram os visitantes com músicas, danças, artesanatos e comidas típicos kaigang. Para o prefeito, Claumir César de Oliveira, “este é um grande momento para que os nossos estudantes e nossa região possam conhecer melhor está tão bela cultura de nosso povo kaigang, além de valorizar as famílias e seus costumes. Parabéns a todos!”.

“Quero agradecer a todas as pessoas que participaram desse momento tão importante que valoriza e leva conhecimento aos estudantes de Três Palmeiras e de outros lugares”, comenta o diretor da escola Fág Ror, Alvacir Boza. Para o cacique da Terra Indígena de Serrinha, Marciano Inácio Claudino, “este é um momento de celebrar a nossa história, nossos costumes e nossas tradições que passamos de geração em geração. Obrigado a todos que vieram comemorar conosco.”