33 famílias são contempladas no Programa Habitacional Pró-Moradia de Três Palmeiras

13/03/2024

Nesta terça-feira, 12 de março, foi realizada a assinatura dos contratos das famílias beneficiadas no Programa Habitacional Pró-Moradia, desenvolvido pela Prefeitura de Três Palmeiras. Ao todo 33 famílias irão realizar o sonho da casa própria, com habitações a serem construídas no loteamento Morada Feliz II.

O ato, ocorrido no Centro Municipal de Eventos, contou com a presença do prefeito, Claumir César de Oliveira, do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, do presidente do legislativo, Enio de Saiba, da secretária municipal da Promoção Social, Elizete Fátima de Andrade, vereadores, secretários municipais e mutuários do programa.

Para o prefeito Magal, “este é um grande sonho de nossa administração, pois desde o início buscamos tornar realidade a muitas famílias. Ver a alegria de nossas pessoas, é o que nos enche de energia para seguir trabalhando por uma Três Palmeiras melhor para todos”. O vice-prefeito Sidão, destacou ainda que “esse programa é importante não só para as famílias contempladas com a casa própria, mas para todos nós, pois através dele levamos a dignidade do lar próprio a nossa comunidade, fazemos com nosso município se desenvolva cada vez mais e contribuímos na vida de todos”.

Ao todo o programa recebeu 133 inscrições, sendo que as pessoas foram avaliadas em diversos critérios e pontuadas, sendo que 33 pessoas pontuaram entre 24 e 19 pontos; e 10 pessoas empataram com 18 pontos sendo que no evento foi realizado o sorteio público definindo a casa de número 33 e os primeiros nove suplentes.

Já o presidente do legislativo, Enio de Saiba, comentou que “eu sei o quão difícil é não ter a sua própria casa, de pagar aluguel, e quando o dono do imóvel precisa do local, ter que se mudar. E hoje, ver esse sonho se tornando realidade a muitas pessoas nos deixa feliz e emocionado, pois o desejo da casa própria está se realizando para 33 famílias, e esperamos que não pare por aí”.

“Parabenizo o prefeito Magal e o vice-prefeito Sidão por se preocuparem com o lar de muitas famílias, por buscarem recursos, adquirirem uma área de terra, e tudo isso mostra que nos preocupados com o bem-estar e com a qualidade de vida das pessoas. Parabéns as pessoas contempladas”.