Profissionais de saúde participam de formação sobre os indicadores de saúde

20/03/2024

No dia 20 de março, os profissionais de saúde do Ambulatório Municipal e do Posto de Saúde do Distrito de Vila Progresso participaram de uma formação sobre os indicadores de saúde do município de Três Palmeiras. O encontro realizado no auditório junto ao ambulatório contou com a presença do prefeito em exercício, Enio de Saiba, da secretária de Saúde, Andrieli Federici, da secretária de Administração, Adriana Friedrich, médicos, enfermeiros, nutricionista, psicólogas, dentistas, fisioterapeutas, terapeuta holística, e demais profissionais da área.

A capacitação abordou os indicadores de saúde do último quadrimestre e avaliação dos dados do período atual como forma de avaliar o que é necessário melhorar durante o ano em relação aos atendimentos e as informações lançadas no sistema e-SUS. Na oportunidade também foi repassado aos profissionais orientações dos indicadores da Rede Bem Cuidar do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Para a secretária de Saúde, Andrieli, “acompanhar a evolução dos indicadores em nosso município permite aos profissionais planejar estratégias que visam melhorar cada vez mais a qualidade dos atendimentos prestados e a cobertura de prevenção e promoção em saúde da população três-palmeirense”.