Professores da região participam de formação através do Programa TEAcolhe

20/03/2024

Nesta tarde de quarta-feira, 20 de março, cerca de 300 professores da rede municipal e estadual de ensino, participaram de uma formação direcionada ao Transtorno do espectro autista (TEA), através do Programa TEAcolhe do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O encontro contou com a presença do prefeito em exercício, Enio de Saiba, secretários municipais de Educação e professores dos municípios de Três Palmeiras, Trindade do Sul, Gramado dos Loureiros, Ronda Alta e Rondinha.

O prefeito em exercício Enio, parabenizou todos os professores pelo importante trabalho que realizam diariamente. A secretária municipal de Educação de Três Palmeiras, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, também esteve presente, e agradeceu a presença de todos neste importante momento de aprendizado.

A palestra foi ministrada pela psicopedagoga, Josiane Hertel, que trouxe dentre as suas várias premissas, formas de capacitação específicas para o acolhimento e a integração de pessoas com TEA.