Alunos da Escola Fág Ror realizam expedição investigativa

17/07/2014

Os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Indígena Fág Ror da Linha Caneleira –Três Palmeiras ,realizaram  uma expedição investigativa visitando os limites  da Reserva  Indígena da Serrinha .A escola participa do Programa União Faz a Vida e esta expedição teve o  objetivo de  buscar um tema para o projeto  partindo do interesse dos alunos. Durante a expedição os educandos perceberam que pouco conhecem da sua comunidade. Partindo disso realizou-se uma assembleia onde os alunos levantaram várias curiosidades e decidiu-se que o tema do projeto seria o estudo da comunidade onde vivem para que assim tanto o projeto quanto a aprendizagem tivessem êxito.

O projeto tem como tema “A comunidade onde eu vivo” e o objetivo é levar o aluno a identificar-se como membro deste meio, bem como conhecer melhor as qualidades e problemas que existem na mesma.

Buscando melhorar a educação a equipe de educadores trabalha de forma unida valorizando toda a bagagem de conhecimento dos alunos e busca somente ampliá-la e para isso tem o auxílio do governo municipal, Secretaria de Educação, direção, coordenação e a assessora do programa União Faz a Vida no município, professora Jandira.