Notícia

Atividades com as gestantes do município

25/11/2014

O Governo Municipal de Três Palmeiras, através da Secretaria de Saúde desenvolve com as gestantes do município um trabalho que visa à sensibilização e conscientização das futuras mães para uma maternidade tranquila. Esse trabalho consiste na orientação do pré-natal e encontros mensais nos quais são desenvolvidas atividades que abordam temas relacionados à gestação. Além disso, é oferecido para mulheres que participam mensalmente dos grupos, o chá de bebê, sendo um momento de confraternização nessa importante fase da vida das mulheres.

 

No município atualmente são 36 mulheres grávidas que recebem o atendimento da médica do ESF (Estratégia da Saúde da Família) Cassieli Rodher até a 24° semana de gravidez, após esse período, a ginecologista Marta Prates Araújo passa a acompanhar as gestantes até a realização do parto. Esse acompanhamento médico atende as necessidades de todas as gestantes do município, e possibilita o preparo das mulheres para viver a gestação e o parto de forma positiva.

 

Segundo a enfermeira Andressa Cé, além da atenção realizada durante o acompanhamento médico, outro momento importante nesse processo são as atividades realizadas nos grupos. “A cada encontro abordamos assuntos relacionados com a gestação, como cuidados em relação à maternidade, amamentação, primeiros cuidados com a criança, além de outros temas são trazidos para discussão e através da troca de informações e conhecimento são esclarecidas as dúvidas das gestantes, além disso, para as mulheres que participam mensalmente, organizamos o chá de Bebê”, diz.

 

Com o objetivo de proporcionar um momento de confraternização para as mulheres que participam mensalmente das atividades é oferecido o chá de bebê, que acontece no 8° mês de gestação. Essa atividade que conta com a colaboração das agentes de saúde, propicia para que as gestantes juntamente com familiares possam confraternizar, sendo um momento de valorização da gestação, e de sensibilização da grande importância que desempenham durante a vida dos filhos, especialmente na primeira infância.

Por: Adriana Friedrich