Notícia

Três Palmeiras apresenta a 5ª Festa da Uva e da Agricultura Familiar e o 1° Canta Três Palmeiras

09/01/2015

O município de Três Palmeiras realiza no mês de janeiro de 2015 dois grandes eventos que prometem reunir um grande público de toda a região. Nos dias 17 e 18 acontece a 5º Festa da Uva e da Agricultura Familiar, o evento que já é tradicional tem o objetivo de mostrar e valorizar as culturas predominantes no município. Nos dias 23 e 24 Três Palmeiras terá o 1º Canta Três Palmeiras, Festival de Interpretação da Canção Popular e Sertaneja.

 A 5º edição da Festa da Uva e da Agricultura Familiar está sendo organizada pelo Governo Municipal “Gerando Oportunidades e Desenvolvimento”, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.  A agricultura familiar é o destaque do evento, durante os dois dias, produtores rurais e agroindústrias familiares estarão demostrando e comercializando produtos produzidos no município, com destaque para a uva e seus derivados. No dia 17, sábado, acontece o jantar típico que oferece um cardápio diversificado, que tradicionalmente agrada ao público. Após o jantar, será realizado o espetáculo TRÊS PALMEIRAS EM CENA, momento que traz para o público atrações locais que envolvem as etnias do município e grupos artísticos.

 A noite de atrações terá apresentações do Coral Municipal Italiano, Coral Municipal Alemão, Cultura Kaingang, CTG Coxilha das Palmeiras e o Grupo de Danças Típicas que promete novamente encantar a todos pela qualidade e diversidade de danças apresentas.  O Grupo Italiani in Brasile e a Banda Terceiro Ato também se apresentarão na noite que tem o objetivo de mostrar as potencialidades de Três Palmeiras. O Administração Municipal Silvânio e Magal tem, durante a sua gestão oferecido total apoio e incentivo, valorizando desta forma a vida das pessoas envolvidas nos mais variados grupos e atividades culturais.

No domingo dia 18, a partir das 14 horas, será realizado jogos coloniais, além do sorteio da Campanha ACI Premiado, realizada pelo comercio local, que distribui 4 mil reais em vale compras. Para encerrar o evento será realizado show com a Banda Terceiro Ato e Grupo Italiani in Brasile.

No dia 23 e 24 Três Palmeiras traz uma grande novidade, o 1º Canta Três Palmeiras promete envolver um grande público no festival de interpretação da canção popular e sertaneja. Grandes interpretes do sul do país já confirmaram presença no evento que terá na sexta feira a fase classificatória das categorias Livre e Municipal e no sábado a grande final com entrega da premiação e baile.

Serão distribuídos mais de 10 mil reais de premiação para os 7 classificados de cada gênero; popular e sertanejo e ainda categoria municipal. As inscrições foram disponibilizadas até o início de janeiro, sendo um sucesso de procura por cantores renomados dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O festival terá o acompanhamento da Banda Zatter do Paraná, especialista nesse tipo de evento. No sábado após a final haverá baile, os ingressos podem ser adquiridos na Prefeitura Municipal de Três Palmeiras ou reservados pelo fone (54) 3367-1040. Na sexta feira a entrada será gratuita.

Os dois eventos, Festa da Uva e Festival da Canção serão realizados no Ginásio Municipal que está sendo organizado e decorado para esperar você visitante.

 

Por: Adriana Friedrich