Companhia de Artes Danças & Andanças oficializa sua criação

25/03/2015

Três Palmeiras vivenciou uma noite de magia, emoção e alegria no lançamento do grupo Companhia de Artes Danças & Andanças no último sábado dia 21 de março no CTG Coxilha das Palmeiras. O grupo encantou e emocionou a todos os presentes com suas apresentações de danças de diversidades culturais do norte ao sul do país.

O grupo formado em 2014 realizou a sua primeira apresentação na 4° Festa da Uva e da Agricultura Familiar, na qual representou as tradições culturais do município e outros ritmos. Na 5° Festa da Uva realizada em janeiro deste ano novamente encantou e empolgou a comunidade de Três Palmeiras e região e neste sábado o grupo foi oficialmente apresentado como Companhia de Artes Danças & Andanças.

Formado por jovens com experiência adquirida através da participação na Invernada Artística do CTG Coxilha das Palmeiras, os integrantes afirmam ter orgulho de ser nascido e criado dentro das tradições de nosso estado. A vontade de idealizar esse sonho faz com que os jovens sejam comprometidos nos ensaios e apresentações que a partir de agora serão intensificadas passando a representar o município de Três Palmeiras em outras cidades da região.

A Companhia de Artes Danças & Andanças lançou também na noite do sábado a logomarca do grupo que possui as cores da bandeira rio-grandense, forma de representar sua trajetória. O incentivo para o grupo ser criado e agora oficialmente apresentado à comunidade parte de pessoas comprometidas e preocupadas com a cultura no município de Três Palmeiras, desta forma o Governo Municipal contribui e apoia a iniciativa.

Fotos: Ida Maria Fotografia

Logomarca: Fernanda Sandri