Governo Municipal lança o Programa Mais Saúde nas Comunidades

11/08/2015

Facilitar o acesso a saúde, promovendo ações de promoção, prevenção e educação em saúde que contribuam significativamente para a Política de Atenção a Saúde nas comunidades da nossa terra. Esse é o objetivo do programa “Mais Saúde nas Comunidades” que será lançado pelo Governo Municipal nesta sexta feira, dia 14 de agosto. A primeira comunidade a receber profissionais da saúde diretamente em sua localidade será a de Linha São Paulo. Nesta localidade devem reunir-se também moradores da Linha Três Passinhos e Linha Bela Vista.

A Administração Municipal promove este programa inovador visando o fortalecimento das ações de saúde e leva pela primeira vez na história do município, profissionais da saúde para atender a população em suas localidades, melhorando desta forma, a qualidade de vida da população. O programa consiste na realização de visitas nas comunidades, levando atendimento médico e de enfermagem, sanando dúvidas, realizando prevenção, promoção e educação em saúde, através de conversas, consultas, palestras e oficinas.

A equipe de profissionais que realizarão as visitas é formada por médico clinico geral, enfermeiro (a), Assistente Social, Psicólogo, Nutricionista e demais técnicos da área de saúde que vão orientar e estimular o público ao autocuidado, ofertando serviços de: verificação de sinais vitais e IMC, realização de pedidos de exames, testes rápidos, avaliação de resultados dos exames, também será realizadas palestras sobre cuidados com a saúde com temas variados.

Para Silvânio Antônio Dias, prefeito municipal, “O programa Mais Saúde veio para inovar, para que o cidadão trespalmeirense tenha mais saúde na porta de sua casa. Esse programa deve percorrer todas as comunidades do nosso município e colaborar diretamente para a qualidade de vida da nossa população” afirma.

O encontro entre profissionais da saúde e população das localidades da Linha São Paulo, Linha Três Passinhos e Bela Vista será realizado a partir das 13h30min no Salão da Comunidade de Linha São Paulo, onde vai ocorrer a partir das 19 horas a primeira reunião do PEDI – Programa Estratégico de Desenvolvimento e Inclusão nas Comunidades.