Grupo “Amigos da Balança” é desenvolvido no município

05/07/2017

Com o objetivo de oferecer um grupo de apoio a perda de peso e oferecer saúde e bem-estar a população trespalmeirense a secretaria municipal da saúde passou a desenvolver o grupo “Amigos da Balança”. O primeiro encontro ocorreu no dia 19 de junho no auditório do ambulatório municipal e contou com a presença de pessoas que já realizavam acompanhamento nutricional e demais interessados.

O grupo é coordenado pela nutricionista do Núcleo de Apoio a Família (Nasf) Greise Kossmann que explica o objetivo desse trabalho no município “Queremos proporcionar aos participantes mudanças graduais e orientadas em relação ao seu comportamento alimentar e no seu estilo de vida, contribuindo para o bem físico e mental. Ele tem enfoque na prevenção de doenças e também para o controle delas”, afirma.

Os encontros estão sendo realizados duas vezes ao mês e o convite está aberto para a população interessada em participar. Estão desenvolvendo as atividades profissionais como, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social do município.