Programa Juventude com Ideais é lançado pelo Governo Municipal

26/09/2017

A preocupação com a formação dos jovens e crianças é algo presente nos mais diversos setores da sociedade. Pensando em transformar essa preocupação em ações o governo municipal de Três Palmeiras, lançou na manhã desta segunda-feira, dia 25 de setembro, o Programa Juventude com Ideais. O programa tem como principal objetivo despertar o potencial dos jovens, a formação empreendedora e a integração com a comunidade.

Participaram do lançamento, representantes de entidades religiosas, diretores das escolas, secretários (as) municipais, representantes de conselhos escolares, CPM das escolas, Conselho Tutelar e demais entidades do município. Durante o lançamento do programa foram discutidas estratégias para a execução das ações, momento no qual os presentes contribuíram com sugestões.

O Programa Juventude com Ideais neste ano será desenvolvido com trabalhos de sensibilização da comunidade. O próximo passo será a apresentação para os professores e na sequência para os pais e estudantes do município. Durante o ano de 2018 serão então desenvolvidas estratégias e ações com os jovens e crianças oferecendo a eles ações que contemplam atividades esportivas, teatro, corais, banda marcial, trabalhos de conscientização, entre outras.

Os participantes serão premiados no programa a partir da participação efetiva em projetos e programas municipais, participação da família, frequência escolar, envolvimento em atividades da comunidade, dentre outros critérios e acompanhamentos. A partir dessa avaliação os participantes envolvidos serão premiados com viagens culturais, de lazer e de empreendedorismo.

Na categoria esporte e lazer a premiação será viagens para jogos do Grêmio, Internacional e Chapecoense, conforme inscrição dos participantes. Já na categoria empreendedorismo os estudantes terão a oportunidade de visitar e conhecer empresas do ramo cadastrado e na categoria cultura os estudantes serão premiados com viagem a Porto Alegre para conhecer pontos turísticos da capital do estado.