Notícia

Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social retornam às atividades

28/02/2018

Através de uma iniciativa do governo municipal por meio de profissionais das secretarias de Saúde e Promoção Social, moradores das comunidades do município recebem atendimento ligados a saúde e ao bem-estar. A qualidade de vida da população é o foco dos programas que retornam na primeira sexta-feira de março.

Os profissionais da saúde que desenvolvem seus atendimentos, durante os encontros são: enfermeira ou técnica em enfermagem, médico, psicólogo, nutricionista, assistente social e agente de saúde. Já através do programa Mais Ação Social são oferecidos cortes de cabelo e manicure de forma gratuita aos participantes interessados.

 Os resultados com o programa Mais Saúde são visíveis, sendo observados por relatos da população atendida em suas comunidades, principalmente através do diagnóstico precoce de doenças e prevenção de enfermidades, por meio de orientação profissional. Pensando em ampliar o atendimento nas comunidades o Mais Ação Social integrou-se ao programa Mais Saúde, e passou a oferecer atividades ligadas ao bem-estar físico e à autoestima.

Os encontros contam com um cronograma previsto para abranger todas as comunidades do município. Os encontros acontecem todas as sextas feiras, sendo que o primeiro deste ano ocorre no dia 02 de março no Salão da Comunidade de Linha São Paulo a partir das 14 horas.