Evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi um sucesso

14/03/2018

O dia da mulher foi comemorado com diversas atrações pelas mulheres trespalmeirenses. O evento promovido pela Secretaria da Promoção Social em parceira com a Ascar/Emater e demais secretarias do município reuniu cerca de 400 mulheres no CTG Coxilha das Palmeiras. Dentre as atrações foi realizada a entrega do Troféu Mulher Cidadã, desfile de moda, palestra e apresentação do Grupo Municipal de Balé.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito municipal Silvânio Antonio Dias e sua esposa Ana Paula Serafini, Vice-prefeito Magal, Presidente da Câmara de Vereadores Lucas Pulter, Supervisor Regional da Ascar/Emater Leonir Bonavigo, Chefe do Escritório Municipal da Ascar/Emater Hortêncio Trindade e a Secretária da Promoção Social Elisete de Andrade. Após o pronunciamento das autoridades ocorreu a entrega do troféu mulher cidadã.

Instituído em 2015 através da lei municipal 1.672/2015 a premiação busca conceder a cada ano a uma mulher que se distinguir na sociedade Trespalmeirense por relevantes serviços prestados. Este foi o segundo ano a ser concedido o troféu, o processo para a escolha da mulher destaque no município, conforme a lei municipal foi feito através de indicações de entidades do município. A cidadã com o maior número de indicações neste ano foi Enir Sandri, a qual recebeu o troféu do Sr. Prefeito Silvânio Antônio Dias e de sua esposa Ana Paula.

Além de Enir, demais mulheres receberam indicações e também foram homenageadas no evento, sendo elas: Norma Olivia Willers, Marta Grams, Nilce Três, Clara Guiland, Gelcira Scherer, Maria Lurdes Cremonini e Tatiana da Silva Lemes.

Ainda durante a manhã foi realizada palestra com o tema “Mulheres reais, a Beleza está em vocês” com Elisania Batistelli. Ao meio dia foi servido almoço gratuito a todos os presentes. A tarde foi de muitas interatividades com apresentação do Grupo Municipal de Balé, Desfile de moda, dinâmicas, maquiagens, dentre outras atividades desenvolvidas especialmente as mulheres. As lojas participantes do desfile foram: Destaque Modas, Tania Modas, Ki Barato, Espaço da Moda e Couro só.