Secretaria de Educação promove reunião de pais

16/04/2018

A Secretaria Municipal de Educação, através da Rede de Apoio a Escola (RAE), realizou na manhã de sábado, dia 14 de abril, importante encontro com as famílias dos alunos das escolas do município. O objetivo da reunião foi dialogar com os pais sobre a formação integral das crianças e jovens do município e a importância da participação da família na educação.

A reunião iniciou com reflexão da importância da família conduzida pelo Pastor Robson de Oliveira e por Maria Helena da Silva Boff e seguiu com relatos dos programas e projetos desenvolvidos no município. Realizaram pronunciamentos representantes da RAE.

A Secretária de Educação Loivani Colares explanou os projetos desenvolvidos neste início de ano e apresentou a equipe de profissionais da educação para os presentes. O Prefeito Municipal Silvânio Antônio Dias também realizou pronunciamento e fez importante relato sobre o Programa Municipal Juventude com Ideais o qual está sendo desenvolvido no município.

Esse foi o primeiro encontro da RAE com os pais. Ao longo do ano serão desenvolvidas demais atividades da rede com o objetivo de encontrar caminhos para problemas enfrentados pela comunidade escolar como um todo.