Programa Juventude com Ideais e Dupla Grenal realizam o sonho de Crianças e Adolescentes de Três Palmeiras

14/11/2018

O programa Juventude com Ideais e a dulpa grenal vão possibilitar a aproximadamente 200 crianças e jovens participantes do programa, viagens para assistir os jogos do Grêmio e do Internacional, nos dias 15, 18 e 21 de novembro. Os selecionados passaram por um processo de seleção pautado na quantidade de pontos somados nos diversos requisitos propostos pelo programa.

Entre as formas de avaliação estão média trimestral do boletim curricular, frequência escolar, disciplina, envolvimento em programas do município, das escolas e entidades, participação dos pais na vida escolar e iniciativas coletivas que possam melhorar a vida das pessoas. Neste primeiro momento, cerca de 50 crianças e jovens assistirão ao jogo do Internacional na quinta-feira, e aproximadamente 100 participantes assistirão ao jogo do grêmio no domingo. No dia 21, mais 50 alunos vão assistir ao jogo do Internacional.

Para a coordenadora do programa, Lucia Ana Saugo Bender, “é uma forma de valorizar e reconhecer os alunos que participaram do programa nas atividades escolares, nas entidades e nos demais programas oferecidos pelo Governo Municipal”. Ela destaca ainda que o principal objetivo do programa Juventude com Ideais é incentivar os jovens e crianças a serem pessoas melhores na família, no ambiente escolar, na sociedade e no mundo.

Além das viagens para assistir a dupla Grenal, os participantes concorrem a viagens para assistir ao jogo da Chapecoense, viagem cultural para a capital gaúcha e viagem de empreendedorismo para conhecer empresa do ramo cadastrado pelo estudante.