Tarde técnica aborda novas regras para produção de leite

19/06/2019

O Governo Municipal de Três Palmeiras através da Secretaria de Agricultura e com o apoio da Emater/RS Ascar, promoveu na tarde de quinta-feira, 18, Tarde Técnica: A qualidade do Leite. O evento abordou questões que envolvem as instruções normativas 76 e 77.

Na oportunidade o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, anunciou incentivo ao setor produtivo do leite no município. As questões técnicas foram abordadas pelo Engenheiro Agrônomo e Assistente Técnico da Emater Valdir Sangaletti.

Além do prefeito, estiveram presentes demais autoridades, Vice-prefeito Claumir Cesar de Oliveira, Secretário adjunto de Agricultura Argel Hohensee, Presidente da Câmara de Vereadores Enio de Saiba, Chefe do Escritório Municipal da Emater Hortencio da Trindade e o Supervisor Regional da Emater Leonir Bonavigo. Também participaram do evento representantes de cooperativas, instituições financeiras, bem como demais secretários (as) e vereadores do município.

No evento também foi realizado levantamento sobre as condições de infraestrutura das propriedades rurais e demais dados das famílias produtoras rurais. Os dados serão utilizados para o anuncio de benefícios as famílias interessadas em investir e dar sequência a produção de leite em suas propriedades.