12ª Feicat é realizada em Três Palmeiras

08/10/2019

Feira demonstrou as potencialidades do município e divulgou o nome da Colônia do Pito

O município de Três Palmeiras, realizou de 04 a 06 de outubro, a 12ª edição da Feicat - Feira da Indústria, Comércio, Cultura e Agronegócio. Uma grande feira regional que atraiu grandioso público e movimentou o setor de negócios presente na feira.

A Feicat foi organizada pela Associação Comercial e Industrial (ACI) e Governo Municipal e contou com o apoio do Poder Legislativo do município, Emater/RS Ascar, Lions Clube, Leo Clube e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Contou ainda com o patrocínio das empresas Cotrisal, Sicredi, Menegazzo Concessionária Stara e Banrisul.

“Para nós foi uma honra levar o nome do município de Três Palmeiras a toda região. Foi uma experiência maravilhosa poder fazer parte da história da Colônia do Pito e contribuir para o desenvolvimento de nossa terra. Agradecemos a todos que prestigiaram nossa feira e especialmente a ACI e o Governo Municipal pela oportunidade”, declara a rainha Fernanda Milena Beutler.

Na sexta-feira, dia 04, foi aberto o parque de exposições, a abertura oficial ocorreu no final da tarde, sendo prestigiada por um grande público do município e de autoridades, destacando o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, vice-prefeito, Claumir Cesar de Oliveira (Magal), os Deputados Estaduais, Elton Weber (PSB), Edegar Pretto (PT) e Dalcisio de Oliveira (PSB), o assessor do ministro da cidadania, Osmar Terra, Rogério Kohlrausch, representantes de deputados estaduais e federais, vereadores do município, presidente da ACI, Alexandre Tonello, presidente da feira, Sidemar de Oliveira, prefeitos da região, público geral e imprensa.

Para o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, “a Feicat possibilitou ao município mostrar suas potencialidades. Ficamos felizes pelo envolvimento de muitas pessoas na organização do evento e o grande número de visitantes e expositores durante os três dias. Isso demonstra que estamos no caminho certo, elevando o nome do município e de tudo que temos de bom em nossa terra para toda a região”. “É dessa maneira que um município deve se mostrar para as pessoas, tem que mostrar o que ele tem de melhor. O melhor lugar para viver é onde a mora”, afirma o deputado estadual, Elton Weber.

O primeiro dia de atrações contou ainda com apresentação do Grupo Artístico Municipal, além disso, cerimônia de posse da Prefeita com Ideais, Vice-Prefeita e Secretários, show gospel, e show com Banda Terceiro Ato e Grupo Vaneraço.

No sábado, 05, foi realizado a premiação do concurso Nossa Terra, em traços, fotos e fatos desenvolvido pelo Programa Juventude com Ideais e pela Secretaria de Educação e Cultura.

Também aconteceu o 3º Encontro Regional de Bandas Marciais que contou com a participação de sete grupos vindos de município vizinhos e o 2º Encontro Regional de Dança, que reuniu 10 grupos de município de toda a região.

Os shows ficaram a cargo de Cristiano Wagner e da dupla May e Karen, que animaram o grande público presente. No domingo, 06, aconteceu o tradicional café caboclo, apresentações de talentos locais e culturais: CTG Coxilha das Palmeiras, Orquestra de Violão e Corais Municipais Alemão e Italiano.

Neste dia houve ainda a premiação aos participantes da mostra de animais e expositores do artesanato tradicional e indígena, agricultura familiar e agroindústrias. A programação encerrou com os shows da Banda Sonho de Guri e Junior e Patrick.

“É com uma satisfação muito grande que participamos da organização dessa Feicat, e só temos a agradecer a todos pois nossa feira demonstrou crescimento e desenvolvimento do nosso município”, afirma o presidente da ACI, Alexandre Tonello.

Para o presidente da feira, Sidemar de Oliveira, “mesmo com a chuva, tivemos uma grande feira, conversei com todos os expositores que relataram os excelentes negócios realizados”. “Agradeço a todos que ajudaram para que a Feicat 2019 fosse um sucesso. Pudemos fazer uma grande vitrine do nosso comércio, indústria, agricultura e cultura, levando assim, o nome de Três Palmeiras para toda a região”, completa.

Texto: Adriana Friedrich e Luidy A. L. Roncalio