Notícia

Agentes Comunitários de Saúde retomam atendimento às famílias

20/07/2021

Nesta semana os agentes de saúde do município de Três Palmeiras retomaram as atividades de visitação as famílias. Ao todo, sete agentes irão desenvolver ações nas sete áreas do município com atualização cadastral, melhoria no acompanhamento de pessoas com doenças crônicas e outras comorbidades acompanhamento a gestantes e recém-nascidos, acompanhamento e busca ativa das crianças e demais cidadãos com vacinação atrasada e busca ativa de hipertensos e diabéticos que atualmente não fazem acompanhamento na unidade de saúde realizando 100% de cobertura do território municipal.

A enfermeira e coordenadora do programa, Darleia König Küster, comenta que “com isso podemos aprimorar as informações que a equipe de atenção básica necessita e conhecer melhor a população atendida, melhorando cada vez mais o atendimento às pessoas que buscam os serviços de saúde”.

Com isso, pretende-se aperfeiçoar a qualidade da atenção básica em nosso município, o que reflete diretamente na qualidade de vida das famílias três-palmeirenses.