Agroindústria Divina Graça abre suas portas para a comunidade

26/07/2021

No último sábado, dia 24 de julho, foi inaugurada mais uma agroindústria familiar no município de Três Palmeiras. De propriedade do senhor Sadi Loureiro da Silveira e família, a nova agroindústria – Divina Graça, atua no ramo de queijaria e está localizada na Linha Pipiri. A cerimônia contou com a presença do prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, da presidente do legislativo, Elizandra Teresinha Florêncio, de secretários municipais, e demais pessoas que prestigiaram o evento.

A agroindústria contou com recursos do Programa Municipal Mais Agro, que visa fomentar e subsidiar através de financiamento, a criação de novas agroindústrias familiar no território municipal, contribuindo para a permanência da família no campo, gerando renda e a qualidade de vida dos mesmos, além do apoio da Emater/RS.

“Este é um momento de alegria para a família Loureiro da Silveira e para nossa comunidade que a partir de hoje, conta com mais uma agroindústria familiar e com produtos de qualidade. É mais um sonho se tornando realidade que vai contribuir financeiramente para a família, fazendo o que gostam e valorizando nossa cultura”, destaca o prefeito.

Moradores do município há 48 anos, sempre residiram na Linha Pipiri e tiveram o queijo presente em suas vidas como herança da família, vinda da Itália, que trouxeram a prática e o amor em produzir, passado de geração em geração. “Escolhemos o nome de Divina Graça, em homenagem à padroeira da nossa comunidade, Nossa Senhora das Graças, pelas graças recebidas ao longo dos anos. Hoje ver nossa agroindústria funcionando é um sonho, e queremos agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui”, comenta a proprietária Ignês Loureiro da Silveira.

Ao todo foram investidos cerca de R$ 30 mil para a construção e aquisição de equipamentos. Para o vice-prefeito, Sidemar, “essa é mais uma conquista para a família e para nossa comunidade, sendo valorizado a nossa cultura e nossos sabores, que além de ser de qualidade, proporciona melhores condições para nossas famílias e fazem nosso município se desenvolver cada vez mais”.