Apresentações da Banda Marcial e Ballet Municipal encantam comunidade três-palmeirense

13/09/2021

Evento faz parte do Três Palmeiras Arte & Cultura

No último sábado (11/09), o município de Três Palmeiras foi palco de diversas apresentações culturais da Banda Marcial e do Ballet Municipal que encantaram a comunidade. O evento realizado na Praça 12 de Maio, reuniu o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, a presidente do legislativo, Elizandra Teresinha Florêncio, a secretária municipal adjunta de Administração responsável pelo departamento de Cultura, Loivani Teresinha Colares, a secretária municipal de Educação, Luciana Grams Hauenstein, familiares e a população três-palmeirense.

Entre os municípios de atividade dos professores, Três Palmeiras foi contemplada pelos professores da banda, Adelar Militz, e pela professora de Ballet e Dança, Laísa Napp, para sediar o evento que recebeu recursos da lei federal Aldir Blanc nº 14.017/2020, de incentivo à cultura, sendo um auxílio aos profissionais que devido a pandemia tiveram dificuldades de realizarem seus trabalhos.

“Este é um momento de valorizarmos o trabalho e a dedicação de nossas crianças, jovens e adultos, que através da cultura do ballet e da banda marcial, tem transformado a vida de cada um. Agradecemos a todas as pessoas que organizaram esse belo espetáculo e todos que vieram prestigiar esse momento que marca a retomada de encontros pós-pandemia”, declara o prefeito, Magal.

Ao todo mais de 25 números cativaram os presentes, entre apresentações de música, em especial a execução do hino municipal pela Banda Marcial, que encantou a comunidade, com a harmonia e belo desempenho. Já nas apresentações de ballet, as turmas: baby class, infantil, infanto-juvenil e solos - emocionaram e alegraram o público.

“Três Palmeiras está de parabéns ao investir no ser humano, proporcionando lazer e descoberta de dons. O espetáculo mostrou o potencial de nossas crianças, jovens e adultos, em uma noite de muitas emoções e brilhos em todas as apresentações”, afirma a secretária, Loivani.

Texto e Fotos: Luidy A. L. Roncalio