Inaugurada obras de ampliação da Escola Municipal Joaquim Nabuco

26/11/2021

Na manhã desta sexta-feira, 26 de novembro, foi realizada a inauguração das obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Joaquim Nabuco do Distrito de Vila Progresso.

Participaram do evento, o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, a secretária de educação, Luciana Grams Hauenstein, a diretora da escola, Claudia Pieri Kohlrausch, a presidente do CPM, Rosane Cervinski, a presidente da Câmara de Vereadores, Elizandra Florencio, contando também com a participação do Padre Ivair Tonin e do Pastor Adelio de Oliveira. Prestigiaram o evento, pais, alunos, funcionários e demais envolvidos com a escola.

A obra inaugurada compreende sete salas, muro e peitoral no valor de R$ 339.701,11 de recursos próprios do município. Conforme a secretária de educação, Luciana, a obra se fez necessária devido ao aumento considerável do número de alunos na escola.

O novo prédio construído será utilizado para salas de direção, biblioteca, laboratório e demais demandas da escola. “Somos gratos ao poder público por essa conquista de termos um prédio adequado para melhorar a qualidade do Ensino e do atendimento a toda comunidade escolar”, comenta a diretora Claudia.

A inauguração marcou também os 56 anos da escola, comemorado no dia 25 de novembro. Para o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, "a comunidade de Vila Progresso merece essa obra na escola pois é uma comunidade muito querida por todos e estamos sempre à disposição para realizar demais obras, aqui na escola e também no Distrito, sempre pensando no bem-estar e na qualidade de vida da nossa população".