Notícia

Três Palmeiras promove ações de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher

15/08/2022

A equipe de profissionais da Secretaria da Promoção Social e Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS) estão realizando durante o mês de agosto ações de conscientização sobre a violência contra a mulher. As atividades fazem parte da campanha “Agosto Lilás”, que tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra as mulheres, por meio de ações de mobilização sobre o tema.

Nesta segunda-feira, 15 de agosto, foram entregues materiais informativos na Avenida das Palmeiras e comércios locais. Também está sendo trabalhado o tema durante os encontros do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). Nos materiais entregues são informados os tipos de violência contra a mulher, sendo, física, psicológica, patrimonial, moral e sexual.

Conforme a Secretária da Promoção Social, Elizete Fátima de Andrade, “ É fundamental que as mulheres saibam quando são vítimas de violência. Por isso estamos levando esse conhecimento sobre os tipos de violência e os canais de denúncia”.